topo_cabecalho
Programa seleciona bolsistas para atuar na melhoria do ensino de português em Timor Leste

Foi divulgado nesta segunda-feira, 10, o resultado preliminar do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP). Foram selecionados 25 bolsistas, estudantes de pós-graduação e professores, que participarão agora da última fase de seleção do programa. Caso sejam selecionados, deverão atuar na melhoria do ensino de português no país do sudeste asiático.

 

Os candidatos selecionados irão atuar na elaboração e revisão de materiais didáticos, acompanhar professores timorenses na implementação de propostas, desenvolver cursos de português como segunda língua, oferecer cursos de língua portuguesa, entre outras atividades.

 

As bolsas concedidas pelo PQLP, iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), possuem duração de seis meses, podendo ser prorrogadas por até outros seis meses. Os candidatos selecionados receberão mensalidade no valor de € 1.300 para a modalidade Estágio Docente e de € 2.100 para a modalidade Articulador Pedagógico. Receberão ainda seguro saúde, auxílio instalação e auxílio deslocamento.

Acesse o resultado.

 

(Capes)


Data: 10/12/2012