UFCG abre pré-seleção para o Programa Ciência sem Fronteira

A Assessoria Internacional da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) anunciou nesta sexta-feira, dia 30, a abertura das inscrições para pré-seleção de candidatos a bolsas de estudo graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteira.

Estão sendo oferecidas oportunidades para a realização de disciplinas e estágio em instituições da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, e Suécia.

Podem candidatar-se alunos regularmente matriculados em curso de nível superior na área das Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos

O candidato que será pré-selecionado e posteriormente indicado pela UFCG deverá ter nacionalidade brasileira, estar matriculado como aluno regular em curso de bacharelado da UFCG, ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso no momento de início previsto da viagem de estudos, apresentar excelente rendimento escolar e declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo mesmo número de meses de concessão da bolsa Graduação Sanduíche.

O recebimento de toda a documentação exigida na inscrição vai até às 18h do dia 14 de dezembro. A pré-seleção será realizada por uma comissão designada pelo Assessor Internacional da UFCG, mediante análise do histórico escolar, do Currículo Lattes e das cartas de recomendações. O resultado da pré-seleção será divulgado até o dia 21 de dezembro. Caberá à Coordenação do Programa Ciência sem Fronteiras CNPQ/CAPES proceder à seleção final, bem como escolher a universidade de destino do candidato, de acordo com os critérios definidos nos editais de cada país.

Veja aqui o edital e os documentos exigidos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 30.11.12)

Data: 30/11/2012