topo_cabecalho
Calendário esportivo da UFCG é reprogramado para o próximo ano

Setor de esportes divulga ainda horários e formas de acesso aos equipamentos esportivos da instituição.

 

Devido à greve dos professores e servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Setor de Esportes reprogramou o calendário esportivo da instituição. Com a nova programação, ficou definido que os torneios InterFeras 2012.1 e 2012.2 serão realizados em março de 2013.

 

Também em março, acontecerá os Jogos InterCursos da UFCG 2012, nas modalidades Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Tênis de  Quadra, Voleibol, Vôlei de dupla e Xadrez. No mês de abril, acontecerá o XIII Torneio de Futebol da UFCG – Série A.

 

"Ainda estamos definindo a data dos Jogos InterCampus da UFCG, que vai reunir atletas dos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Pombal e Sumé”, revelou o chefe do setor de esportes, Dione de Souza.

 

Acesso aos equipamentos esportivos

 

A Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), através da Coordenação de Apoio Estudantil e Setor de Esportes, divulgou ainda as formas de acesso e utilização dos equipamentos esportivos que compõem o Complexo Esportivo, do campus de Campina Grande, que conta com 01 ginásio poliesportivo, 01 campo de futebol oficial, 01 campo de futebol society, 01 campo de futebol de areia, 01 quadra de tênis, 01 quadra de vôlei de areia, 01 espiribol, pistas para caminhada, área para aquecimento com barras e pranchas, academia de ginástica e musculação.

 

Acesse aqui os horários de utilização e formas de agendamento.

 

Reformas no Complexo

 

A partir do dia 10 de dezembro, o Ginásio Poliesportivo da UFCG passará por reformas. Serão executados serviços para substituição da atual cobertura e recuperação da estrutura metálica, revestimento da fachada do ginásio com pastilhas cerâmicas e construção de uma área de convivência ao lado do ginásio. “Essa é uma grande reforma que será realizada após 29 anos e seis meses de inauguração do ginásio”, comemora Dione.

 

Outra grande obra que está sendo executada é a segunda etapa de iluminação do complexo. Serão executados os seguintes serviços: ampliação do número de luminárias do campo oficial, campo society e campo de futebol de areia, implantação do sistema de iluminação da atual quadra de tênis,  complementação da iluminação noturna em torno do complexo e iluminação das pistas de caminhada. “Com isso o Programa Portal Saúde UFCG, programa de incentivo a prática de caminhada, ficará em funcionamento até às 22h, de segunda a sexta”, revela.

 

Após a conclusão dos serviços de iluminação, as pistas de caminhada serão revestidas com um piso em tijolos pré-fabricados, o que propiciará mais conforto e segurança aos usuários.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 29.11.12)


Data: 29/11/2012