Cerimônia na UFCG premiará classificados na Olimpíada Campinense de Matemática

Solenidade acontece no dia 30, no Centro de Extensão

O auditório do Centro de Extensão da UFCG será palco, às 18h do próximo dia 30, da solenidade de premiação dos alunos classificados na XXV Olimpíada Campinense de Matemática (OCM). A competição é uma atividade de extensão promovida pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da UFCG e contou com a participação de quase 4 mil alunos, de escolas públicas e privadas de todo o estado. Serão premiados 105 alunos, que receberão diplomas de Menção Honrosa, medalhas e troféus.

“Esta festa marca o encerramento de mais um ano de sucesso e é dedicada a todos os que contribuiram ao longo do ano e em especial aos alunos e também aos pais, professores e dirigentes das escolas participantes que incentivam e estimulam estes jovens”, afirma o professor Diogo Diniz, coordenador da OCM, que, quando aluno, chegou a ganhar duas medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática Universitária e uma medalha de prata na XII International Mathematical Competition for University Students, realizada em 2005, na Bulgária.

Realizada desde 1983, a Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) era realizada apenas para alunos do ensino médio. Desde 1998, passou a ser realizada em três níveis: Nível 1 para alunos da 5ª e 6ª séries, Nível 2 para alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, e Nível 3 para estudantes do ensino médio.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 19.11.12)

Data: 19/11/2012