topo_cabecalho
Equipe da UFCG fica entre as oito finalistas do Desafio Sebrae

Prêmio nacional foi disputado nesta terça na Costa do Sauipe, na Bahia

 

Uma equipe formada por alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus em Sousa, ficou entre as oito finalistas nacionais do Desafio Sebrae, cujo prêmio nacional foi disputado nesta terça, dia 13, na Costa do Sauipe, na Bahia.

 

Formada por Chenos Gadelha, Danilo Araújo, Luiz Nunes e Rayra Martins, a equipe da UFCG conquistou a vaga na final após vencer a etapa estadual da competição, realizada no mês passado. Por estar entre as oito finalistas nacionais, a equipe receberá como premiação um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Ao todo, 32 equipes do país disputaram o prêmio nacional, sendo vencedora a equipe Amazon Fruits, da Universidade Federal Rural da Amazônia.

 

A competição leva a prática da gestão de uma empresa a jovens de todo o país, com objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. Na edição deste ano, os universitários tiveram que gerir uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais.

 

O Desafio Sebrae é considerado por especialistas como o maior business game do mundo. Este ano, inscreveram-se, em todo o país, mais de 154 mil alunos, 58% dos quais na faixa de 18 a 22 anos.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Agência Sebrae de Notícias)


Data: 14/11/2012