Iniciativa de servidora da UFCG realiza coleta de pilhas e baterias

Projeto está em andamento desde junho deste ano

Preocupada com o descarte de pilhas e baterias em locais inadequados, a assistente em Administração, Amélia Edneusa Arruda, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), resolveu tomar a iniciativa de colocar em seu ambiente de trabalho um coletor para estes materiais.

“Aqui na instituição temos os coletores de materiais recicláveis, mas não especificamente para pilhas e baterias, então resolvi improvisar um coletor aqui e desde junho temos tido uma colaboração muito grande por parte dos servidores, professores e alunos que aderiram à ideia”, explica.

O objetivo é expandir o projeto para outros setores da universidade com a implantação de coletores em vários pontos da universidade, principalmente, os de grande circulação de pessoas. “Estamos realizando um planejamento e esperamos pôr esse projeto em prática até o início do ano que vem”, revela.

Os interessados em colaborar com o projeto ou realizar o descarte de pilhas e baterias devem procurar a servidora na Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.11.12)

Data: 07/11/2012