Candidatos inscritos no Vestibular da UFCG farão prova do Enem neste final de semana

Em todo o Brasil, 5.791.290 se inscreveram para realizar o exame

Os candidatos inscritos no Vestibular 2013.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem realizar no próximo sábado, dia 3, e domingo, 4, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que há dois anos a instituição utiliza as notas do exame para classificação dos estudantes e preenchimento das vagas ofertadas.

Em todo o Brasil, 5.791.290 se inscreveram para realizar o exame. Só para a UFCG, mais de 60 mil candidatos devem realizar a prova para concorrer às 3115 vagas disponibilizadas no Vestibular 2013.1 da instituição.

Para evitar contratempos na hora da prova é preciso que os candidatos fiquem atentos a algumas recomendações: verificar na página do exame na internet o local designado para a prova - para acessar, é necessário que o participante tenha em mãos seu CPF e senha; fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente; e apresentar documento de identificação original com foto.

Na hora da prova, para evitar eliminação, o candidato não pode consultar ou se comunicar com outro participante, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônico, além de ser proibido deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do exame.

O caderno de exames só poderá ser levado pelos participantes que saírem da sala nos 30 minutos que antecederem o término das provas.

Provas – A aplicação das provas está prevista para começar às 13h (horário oficial de Brasília) e os candidatos deverão comparecer ao local com uma hora de antecedência. Ou seja, na Paraíba, que está fora do horário de Verão, os portões serão abertos uma hora mais cedo, às 11h, e fechados às 12h. No dia 03, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no dia 04, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Para mais informações, acesse http://www.enem.inep.gov.br/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 01.11.12)

Data: 01/11/2012