Critérios para distribuição de funções gratificadas entre centros é tema de reunião na UFCG

Na manhã desta quarta-feira, dia 31, o reitor Thompson Mariz esteve reunido com as direções do sindicato dos servidores técnico-administrativos (SINTESPB) e da associação dos secretários (ASSUFCG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) discutindo critérios para a distribuição de funções gratificadas e as demandas especificas para os secretários de curso.

Reconhecendo a legitimidade do pleito das representações e explicando que a limitação da administração central se deve a não liberação, pelo Ministério da Educação, de um quantitativo que supra as carências históricas, Mariz explicou os critérios definidos pelos diretores de Centros para a distribuição de 75 gratificações (FG1) recebidas pela instituição.

Na pactuação - em reunião do Conselho Técnico Administrativo (CTA) nessa terça, dia 30 – foram destinadas para os seis centros fora de sede (Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé) seis FGs para os gestores responsáveis pelo Almoxarifado, Divisão de Materiais, Comissão Permanente de Licitação, Contabilidade, Sub-Prefeitura e Biblioteca Setorial, totalizando 36 gratificações.

Para os centros localizados em Campina Grande, 21 gratificações (quatro para cada) contemplando os gestores do Almoxarifado, Divisão de Materiais, Comissão Permanente de Licitação e Contabilidade. Exceção para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) que receberá uma a mais, para a Biblioteca Setorial.

O restante das gratificações, fechando as 75 funções, foram destinadas seis às coordenações administrativas das unidades acadêmicas recém-criadas e doze para a administração central, contemplando as pró-reitorias.

Comissão

Detalhada a realidade administrativa e as solicitações encaminhas pela reitoria ao MEC, o reitor sugeriu a criação de uma comissão presidida pela Secretaria de Recursos Humanos e com a participação de representações dos servidores técnicos para no âmbito da Reitoria - preservando os centros e o hospital universitário - analisar o quadro das funções gratificadas e propor uma nova matriz de distribuição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 31.10.12)

Data: 31/10/2012