Projeto Rondon 2013 contará com participação da UFCG

O Ministério da Defesa selecionou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para participar das ações do Projeto Rondon no início do ano que vem. Desta vez, a equipe da universidade, formada por dois professores e oito alunos, vai integrar a Operação São Francisco e atuará na cidade de Neópolis, no estado de Sergipe, entre os dias 19 de janeiro e 4 de fevereiro de 2013.

De acordo com a coordenadora da equipe, professora Nadege Dantas, o edital para inscrição de alunos será divulgado ainda esta semana, uma vez que o prazo para cadastrá-los no Sistema Rondon vai até o dia 10 de dezembro. No próximo dia 4 de novembro ela embarcará para Neópolis, em viagem precursora, para reconhecimento das principais demandas existentes e, se for o caso, adequar o cronograma de atividades do projeto.

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 24.10.12)

Data: 24/10/2012