Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais é tema de seminário em Lagoa Seca

Evento é coordenado pelo professor Márcio Caniello, da UFCG

Coordenado pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello, será realizado nessa quinta-feira, dia 18, o seminário Refletindo sobre o Território da Borborema. O evento acontecerá a partir das 8h30min, no Convento Marista, em Lagoa Seca.

No encontro serão apresentados os resultados da pesquisa desenvolvida pela Célula de Acompanhamento e Informação da Borborema (CAI-Borborema/UFCG), sobre o monitoramento e avaliação da evolução e qualidade dos resultados do Programa Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (PDSTR) no Território da Borborema/Paraíba, realizada em interface com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Objetivamos, por um lado, qualificar os resultados da pesquisa a partir de sua discussão com os atores territoriais para melhor embasar as interpretações de conclusões da equipe e, por outro, contribuir para a própria reflexão destes atores quanto ao funcionamento e desempenho do Colegiado”, disse Caniello, resaltando que o evento é um excelente espaço de interlocução, socialização e debate para a CAI.

08h30 - Abertura solene;

09h00 - Contextualizando o Território da Cidadania da Borborema: história, realidade e identidade

Expositor: Prof. Dr. Márcio Caniello (UFCG)

Debatedores: Polo Sindical / Fórum dos Assentados