Comissão eleitoral define calendário para escolha do reitor da UFCG

Calendário será encaminhado para aprovação do Colegiado Pleno

Os membros da Comissão Especial Eleitoral para o processo de escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se reuniram nesta terça, dia 09, para definir a escolha da sua presidência e as datas do calendário do processo eleitoral.

Na reunião, ficou definido que a Presidência da comissão ficará a cargo do professor Homero Gustavo Correia Rodrigues, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Para a Vice-Presidência foi escolhido o professor José Irelânio Leite de Ataíde, da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG). O secretário da comissão será Agnaldo Ferreira da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB)

Ficou acordado ainda entre os membros da comissão que o período para inscrições das candidaturas será de 22 a 26 de outubro. Em até um dia útil, as candidaturas serão homologadas e os candidatos terão até dois dias para entrar com recurso, caso seja necessário. O resultado final com as candidaturas homologadas sairá em até um dia útil.

O dia 06 de dezembro foi escolhido para votação do 1º turno e o 2º turno será no dia 19 de dezembro.

O calendário será encaminhado para o presidente do Colegiado Pleno para aprovação. A expectativa é que o edital da eleição saia até o dia 19 de outubro.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 09.10.12)

Data: 09/10/2012