Veneziano vai assinar contrato com Hospital Universitário

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 17, no Palácio do Bispo, pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Saúde do município, Metuselá Agra, a contratualização dos serviços de saúde do município com o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em solenidade que também estará presente o superintendente do HUAC, o médico Evaldo Nóbrega.

A contratualização é uma determinação da Constituição Federal de que a saúde deve ser pública e que os hospitais privados devem apenas fazer a complementação, o que não estava acontecendo, explicou o secretário, já que os estabelecimentos privados ficavam com a maior parte dos recursos destinados pelo SUS.

"A assinatura é o resgate da medida constitucional que dá aos hospitais públicos a prioridade inicial na compra dos serviços", disse Metuselá Agra. O primeiro beneficiado com a contratualização será o Alcides Carneiro, em seguida os hospitais filantrópicos Pedro I, FAP (Fundação Assistencial da Paraíba) e João XXIII e por último, os hospitais privados.

Data: 17/04/2006