topo_cabecalho
Livro editado pela EDUFCG será divulgado em congresso de Design no Maranhão

Obra é de autoria do professor aposentado Wagner Braga

 

O 10º Congresso de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, que será realizado esta semana em São Luis, no Maranhão, contará com a participação do professor aposentado da UFCG, Wagner Braga Batista.

 

Além de divulgar seu livro Por uma teoria crítica do desenho industrial ou design, editado pela EDUFCG, o professor também participará de mesa redonda sobre a regulamentação da profissão de designer, objeto do Projeto de Lei 1391/ 2011, em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele também irá apresentar cinco artigos sobre diferentes temas relacionados ao desenho industrial ou design.

 

O evento é considerado o maior congresso da América Latina na área, estratégico para o entendimento do papel do design no desenvolvimento da competitividade nacional. Visa consolidar a importância da pesquisa em Design no país, promovendo e facilitando a cooperação entre profissionais, docentes e pesquisadores, fomentando o interesse de estudantes pela área, contribuindo, assim, para sua formação profissional e intelectual.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 08.10.12)


Data: 08/10/2012