topo_cabecalho
Programa em parceria com a Colômbia estimula intercâmbio de docentes e pesquisadores

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 3, o edital nº 48/2012, referente à seleção de projetos para o Programa de Cooperação Internacional Capes/ColCiências – Colômbia.

 

O objetivo do programa é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e colombianos, vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES), e promover a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e na Colômbia, nas diversas áreas do conhecimento.

 

As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, de diárias, de seguro saúde, de auxílio instalação, de transporte aéreo para docentes e para discentes e de recursos para aquisição de material de custeio.

 

Os projetos que cumprirem os requisitos descritos no edital podem ser inscritos, até 26 de outubro, por meio do preenchimento de formulários, envio de documentos e de cartas de referência. O resultado está previsto para ser divulgado até 30 de novembro e as atividades iniciadas em janeiro de 2013.

 

Mais informações pelo e-mail css@capes.gov.br.

 

(ACS/Capes)


Data: 04/10/2012