UFCG abre três vagas para alunos bolsistas do PIBID

As vagas são para os campi de Campina Grande e de Sumé

Encontram-se abertas até o dia 10 de outubro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para processo seletivo de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

São oferecidas três bolsas, sendo distribuídas entre graduandos em Matemática e Física do campus de Campina Grande, e em Educação do Campo, do campus de Sumé.

As inscrições estão sendo realizadas no Setor de Protocolo dos campi de Campina Grande e de Sumé. Serão exigidos: ficha de inscrição, cópias da identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação, Histórico Acadêmico, Termo de Compromisso do candidato, correspondente à vigência do projeto, cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio indicando particularmente se é proveniente da Rede Pública de Ensino, e comprovantes bancário e de renda familiar.

Os candidatos serão selecionados mediante avaliação de uma carta de motivação, na qual deverá ser explanado os objetivos pessoais do candidato em relação ao projeto. A seleção será realizada no dia 11 de outubro, às 10h30, nas salas de reuniões da Unidade Acadêmica de Física, no campus de Campina Grande, e do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Camus de Sumé.

Também contará na seleção, itens como Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), formação escolar na rede Pública de Ensino, renda e participação em projetos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

O resultado será divulgado no dia 11 de outubro.

Veja o edital

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 03.10.12)

Data: 03/10/2012