Iecom realiza Encontro Anual em Comunicações, Redes e Criptografia

Evento acontece nos próximos dias 5 e 6 no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia

O Museu Vivo de Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcante, em Campina Grande, sediará nos próximos dias 5 e 6, o Encontro Anual do Iecom em Comunicações, Redes e Criptografia (Encom 2012).

O evento contará com palestras de pesquisadores renomados e um minicurso com o representante da União Internacional de Radiociência no Brasil, professor Mauro Soares de Assis, da Universidade Federal Fluminense (UFF), sobre Introdução à Propagação das Ondas Radioelétricas.

O Encom 2012 tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes, professores e profissionais das áreas de comunicações, redes de computadores e criptografia para a discussão de pesquisas e soluções desenvolvidas na área.

É uma promoção do Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), com o apoio das universidades Federal de Campina Grande (UFCG), de Washington - Tacoma (EUA), Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE).

Iecom

O Iecom está instalado no campus sede da UFCG. Atua no desenvolvimento de convênios, estudos e pesquisas, oferecendo estágios e bolsas que contribuem para a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Seis laboratórios, um auditório e biblioteca com moderna literatura, entre outros equipamentos, permitem a realização de estudos nas áreas de Comunicações Móveis, Redes Ópticas, Computação Aplicada, Planejamento Celular, Simulação de Redes GSM e UMTS, Processamento Digital de Voz, Processamento Digital de Imagem, Televisão Digital, Biomédica e Tecnologias Assistivas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 03.10.12)

Data: 03/10/2012