Programa da UFCG apresenta ações em Feira Agroecológica

O Pascar  é instalado no campus de Sumé, no Cariri paraibano

O Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Sumé, participou na última sexta, dia 21, da Feira Agroecológica Especial, organizada pelo governo estadual, em João Pessoa.

O programa apresentou suas atividades no “stand” do Projeto Cooperar, onde foram montadas maquetes dos canteiros alternativos, da composteira e do minhocário, além da colorteca, com solos do semiárido e do litoral paraibano.

Segundo a coordenadora do Pascar, professora Adriana Meira, a visitação ao “stand” foi intensa e importante para a promoção de contatos com os agricultores familiares.

Os membros do projeto “Matutando Agroecologia nas Ondas do Rádio” do CDSA, Darlan Ramos, Nívea Dias e Paolla Leite realizaram entrevistas com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Marenilson Batista, o coordenador Nacional do MST, João Pedro Stedile, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remígio, Euzébio Albuquerque.

“O evento foi uma oportunidade preciosa para que os estudantes pudessem interagir com os agricultores familiares das diversas regiões do Estado. Estamos conseguindo disseminar nossas ações, buscando parcerias e potencializando as habilidades e saberes de nossos estudantes”, destacou a coordenadora.

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA)

Data: 25/09/2012