topo_cabecalho
Encontro com representantes de IES discute execução do programa Pró-Equipamentos

A Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou nesta segunda-feira, 18, no edifício-sede da agência, reunião com os representantes das instituições que tiveram suas propostas aprovadas no âmbito do programa Pró-Equipamentos para o ano de 2012.

 

O encontro reuniu 68 das 112 instituições contempladas pelo programa no edital deste ano, com o objetivo acelerar a assinatura dos documentos que descentralizarão os recursos financeiros às instituições.

 

Na reunião, foi apresentado o histórico do programa e suas evolução, com destaque para o volume orçamentário disponibilizado desde sua implementação, em 2007, até sua versão atual, bem como do aumento dos valores aprovados por cada instituição.

 

A próxima etapa de execução do programa será o recebimento dos termos assinados pelas instituições. A previsão é que o recurso seja repassado às Instituições até o fim do mês de setembro.

 

Pró- Equipamentos


O Programa Pró-Equipamentos foi idealizado para apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria e ampliação da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior, priorizando investimentos em equipamentos a serem compartilhados no desenvolvimento de pesquisas na instituição e em instituições parceiras.

 

(Capes)


Data: 19/09/2012