topo_cabecalho
UFCG lança Revista Estudos da Política

A publicação, de periodicidade semestral, é uma realização da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais

 

Foi lançada na última sexta, dia 14, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Revista Estudos da Política (REPOL). A publicação, de periodicidade semestral, é uma realização da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UACS) do Centro de Humanidades (CH).

 

“Esta iniciativa é fruto de um longo processo de reflexão, no sentido de criar espaço para o debate acadêmico que tenha como objeto os fenômenos da política, sendo estes analisados à luz das teorias produzidas pela Ciência Política e dotados de sofisticação metodológica”, explica o editor da revista, o professor Clóvis Alberto Vieira Melo.

 

Em sua primeira edição, a publicação traz artigos sobre Democracia, Sistemas Presidencialistas, Eleições, Políticas Públicas Municipais, entre outros.

 

De acordo com a organização da publicação, a revista estará aberta para o recebimento de contribuições inéditas de Ciência política e suas respectivas subáreas. Também serão aceitos artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política, bem como resenhas de obras relevantes.

 

Os trabalhos submetidos podem ser encaminhados em português, inglês e espanhol.

 

Para conferir o primeiro volume da revista, acesse: http://www.ch.ufcg.edu.br/periodicos/index.php/REP/

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 18.09.12)


Data: 18/09/2012