Abertas inscrições para bolsa de estudo para mestrado e pesquisadores

Serasa Experian abre inscrições para programa de incentivo à pesquisa aplicada oferecendo bolsa para mestrado e doutorado

A Serasa Experian, maior bureau de crédito da América Latina, abre as inscrições de 15 de outubro a 30 de novembro para selecionar os projetos para a 4ª edição de seu Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada, com oportunidade de bolsas para alunos de mestrado e pesquisadores.

A seleção é voltada para alunos de mestrado devidamente matriculados em instituições de ensino no Brasil e no exterior, ou pesquisadores já titulados mestres e/ou doutores vinculados a institutos de pesquisa dentro e fora do país.

Os candidatos interessados podem inscrever seu projeto de pesquisa relacionado a um dos temas listados no site da Serasa Experian. Entre eles estão: marketing B2B, modelos de negócios em certificação, identidade digital, risco de crédito, hábitos de consumo na classe C, interfaces para desenvolvimento de sistemas, padrões de segurança da informação na TV Digital, entre outros.

As bolsas são para um período de 12 meses. O aluno de mestrado receberá um auxílio de R$ 1600,00 reais e seu orientador será contemplado com bolsa de R$ 800,00 mensais. Os pesquisadores já titulados devem receber uma bolsa de R$ 2.000,00.

Para participar, o candidato deverá inscrever o seu projeto através do site da Serasa Experian até o dia 30 de novembro. O resultado da seleção será divulgado em janeiro de 2013. Outras informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da instituição.

Sobre o Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

(Universia)

Data: 17/09/2012