Capes e Campus France assinam termo aditivo no âmbito do Ciência sem Fronteiras

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Campus France, agência oficial de promoção do ensino superior francês, assinaram, no dia 10 de setembro, Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) visando à formação lingüística dos bolsistas do programa Brafitec (Brasil France Ingénieur Technologie).

O documento possibilitará o aperfeiçoamento de língua francesa a bolsistas Brafitec por meio de curso presencial com duração de até 2 meses em universidades francesas.

Além do Presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, participaram da cerimônia de assinatura a diretora de Relações Internacionais da Capes, Denise Neddermeyer, e o diretor da Promoção e Valorização do Campus France, Olivier Chiche-Portiche.

Ciência sem Fronteiras

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento – CNPq e Capes.

O CsF pretende propiciar nas áreas contempladas a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Para mais informações e/ou dúvidas sobre os procedimentos de inscrições e cronograma consulte chamadas para cada país e a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.

Esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 0800-616161, opção 0 e pelo formulário Fale Conosco.

(Capes)

Data: 12/09/2012