Doutorando da UFCG participa de Conferência sobre Engenharia Reversa no Canadá

De 12 a 18 de outubro, será realizada na cidade de Kingston, no Canadá, a Conferência sobre Engenharia Reversa (Working Conference on Reverse Engineering - WCRE), importante evento internacional de pesquisa sobre a recuperação de informações de sistemas e aplicativos.

A Engenharia Reversa (ER) é um processo de análise que permite a criação de um novo produto ou programa que faça a mesma coisa que um já existente, sem que se copie do original. Aplicada à computação, pode auxiliar na recuperação de dados de programas antigos nos quais os desenvolvedores originais não mais trabalham.

O evento contará com a participação do estudante de doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), João Arthur Brunet Monteiro, que atua como pesquisador assistente e desenvolvedor no Laboratório de Sistemas Distribuídos (LSD) da UFCG.

(Ascom/UFCG - 05.09.12)

Data: 05/09/2012