topo_cabecalho
Edital para incubação de novos mpreendimentos é prorrogado

Ao todo, serão selecionados 38 novos empreendimentos

 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – Fundação PaqTcPB, através da Incubadora Tecnológica de Campina Grande - ITCG, prorrogou o Edital de Seleção para Incubação de Empresas Nascentes Inovadoras. Os interessados em submeter projetos têm até o dia 26 de setembro para fazê-lo.

De acordo com a gerente de Inovação e Informação da ITCG, Elisonete Amorim, "a prorrogação se deu por conta da greve das instituições de ensino, com isso, achamos prudente adiar os prazos referentes aos cronogramas do Edital ITCG 01/2012 e dessa forma oportunizar que a informação alcance o maior número de potenciais empreendedores possível", justificou.

O Programa de Incubação da ITCG / Fundação PaqTcPB, visa apoiar ações para o desenvolvimento, crescimento e consolidação de novos empreendimentos inovadores, como forma de promover o empreendedorismo inovador alinhado ao desenvolvimento regional sustentável.

Benefícios

 

Ser uma empresa apoiada pela ITCG traz alguns benefícios para o empreendedor, dentre os quais, o acesso exclusivo à formação e capacitação empreendedora através de cursos, palestras, workshops e demais treinamentos, bem como apoio via consultoria em gestão, além de infraestrutura adequada para instalação do empreendimento.

De acordo com o Edital, estão habilitados os negócios nascentes que se enquadrem nas seguintes categorias: Pessoa Física, Pessoa Jurídica nascente e Pessoa Jurídica consolidada no mercado com perfil técnico para desenvolvimento de novos produtos inovadores. É importante ressaltar que tais negócios devem apresentar ideias focadas no desenvolvimento de produtos/serviços inovadores com viabilidade técnica financeira, prioritariamente nas seguintes áreas: 

 

Tecnologia da informação e Comunicação;

Eletroeletrônica;

Agroindústria; 

Design;

Biotecnologia;

Petróleo, Gás Natural;

Biocombustíveis;

Tecnologias Limpas;

Energias Renováveis; 

Jogos Digitais;

Arte e Mídias Digitais.

Programa de incubação

O Programa de Incubação da ITCG funciona em duas modalidades e tem duração de 03 anos, podendo ser dilatado por 06 meses, dependendo do nível de maturidade da empresa ao final do período. Mais informações sobre o Edital veja os anexos abaixo.

 

Formulário de Pré-inscrição

Novo Cronograma

 

(Assim PaqTcPB)


Data: 05/09/2012