UFCG é contemplada com mais de R$ 800 mil para compra de equipamentos

Recursos serão liberados pelo Programa Pró-Equipamentos da Capes

Pela quinta vez consecutiva, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será contemplada com recursos do Programa Pró-Equipamentos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão liberados R$ 824.892,47, que serão investidos na compra de equipamentos de laboratórios científicos e tecnológicos para o desenvolvimento dos programas de pós-graduação da instituição.

Serão contemplados com os recursos os programas de pós-graduação da UFCG em Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Agroindústria, Ciências da Computação, Recursos Naturais, Medicina Veterinária, Zootecnia, Sociologia e Letras.

“Esses recursos são de fundamental importância para o desenvolvimento da pós-graduação na nossa universidade. Sem falar da vantagem desses equipamentos serem multiusuais, podendo ser compartilhados por outros pesquisadores”, analisa o gerente executivo de Projetos Institucionais, Romildo Brito.

A expectativa é que os recursos sejam liberados até o final deste mês.

Confira aqui o resultado.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 04.09.12)

Data: 04/09/2012