topo_cabecalho
MEC renova reconhecimento de 26 cursos de pós-graduação da UFCG

Doutorado e mestrado em Engenharia Elétrica obtiveram conceito 6

 

Vinte e seis cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tiveram seus reconhecimentos renovados pelo Ministério da Educação (MEC). A listagem, com mais de quatro mil cursos avaliados, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 3.

 

O reconhecimento compreende ao acompanhamento anual e à avaliação trienal do desempenho dos programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG). O Conselho Técnico e Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) atribui, na sua avaliação, conceitos que vão de 1 a 7.

 

Dos 27 cursos de pós-graduação da UFCG, apenas o mestrado em Engenharia de Processos não foi avaliado, por não ter atingido o prazo de reavaliação trienal.

 

Os destaques ficaram por conta do programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica, que obteve conceito 6, no doutorado e mestrado, seguido pelos programas de Meteorologia, Recursos Naturais e Medicina Veterinária que receberam conceito 5, nos dois níveis de pós-graduação stricto sensu.

 

Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Ciências Sociais tiveram seus programas, de doutorado e mestrado, conceituados com 4, da mesma forma que o doutorado em Engenharia de Processos e o mestrado em Matemática.

 

Já os mestrados em Engenharia Civil, Ciências Florestais, Física, História, Linguagem e Ensino, e em Sistemas Agrosilvopastoris no Semiárido, alcançaram a nota 3.

 

Veja a listagem.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 03.09.12)


Data: 03/09/2012