Espaço Ecológico debate Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri

O programa Espaço Ecológico deste sábado (1), entrevista a professora Adriana Meira Vital, mestre em manejo de solo e água e coordenadora do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar).

A professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, vai relatar o que motivou a criação do Programa Pascar e como ele está estruturado.

O objetivo do Programa Pascar, segundo Adriana Vital, é sensibilizar a comunidade caririzeira para a necessidade de conservação dos recursos naturais e apresentar práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável do Cariri paraibano.

As ações do programa estão divididas em três eixos principais, com projetos que contemplarão atividades de extensão-pesquisa e divulgação de princípios e ações em educação ambiental e educação em solos para a sustentabilidade do Cariri.

Adriana Vital ainda vai falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo programa, as dificuldades e os parceiros que acreditam no trabalho.

A professora relata ainda a experiência de alunos da universidade na execução do programa matutando nas ondas do rádio, que leva até ao ouvinte, do Cariri, dicas sobre sustentabilidade e educação ambiental.

O programa Espaço Ecológico vai ao ar aos sábados das 8h às 9h, na rádio Tabajara FM 105.5, podendo ser escutado ao vivo, na página http://www.paraiba.pb.gov.br/tabajara-fm

(Espaço Ecológico - 31.09.2012)

Data: 31/08/2012