Dupla da UFCG conquista vaga na final da Maratona Chemtech de Engenharia

Estudantes conquistaram a última vaga com 3.842 votos no Facebook

Com 3.842 votos no Facebook, os alunos da Universidade Federal de Campina grande (UFCG), Adalício Júnior, do curso de Engenharia Química, e Thyago Pinto, do curso de Engenharia Elétrica, conquistaram a oitava e última vaga na final da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia de 2012.

A votação foi encerrada às 10h desta quarta, dia 22, na página da Chemtech no Facebook e fez parte de uma repescagem promovida pela organização da Maratona, que ofereceu uma segunda chance aos alunos da UFCG, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

De acordo com a organização, a diferença entre as notas da sétima colocada e as quatro seguintes era muito pequena, por isso, eles promoveram essa repescagem.

Agora, os estudantes da UFCG vão disputar a final da Maratona na feira Rio Oil & Gas 2012, no Rio de Janeiro, entre 17 e 20 de setembro de 2012. Eles concorrem com alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os vencedores receberão prêmios e serão convidados a fazer parte do time inovador da empresa.

A Maratona

A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país.

Para mais informações, acesse: http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.08.12)

Data: 22/08/2012