topo_cabecalho
UFCG implanta sistema de irrigação automatizado no Complexo Esportivo

Em fase de execução, a obra está orçada em R$ 75 mil

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), está instalando nos gramados do Complexo Esportivo um conjunto de irrigação automatizado. A obra, em fase de execução, está orçada em R$ 75 mil e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no início do mês de setembro.

 

A área gramada do Complexo Esportivo compreende o campo de Futebol oficial, o campo de Futebol society e os jardins que integram o setor, que também funcionarão como laboratório do curso de Engenharia Agrícola, nas disciplinas de Sistemas de Irrigação, Projetos de Irrigação e Drenagem de Terras Agrícolas, todas obrigatórias para a formação do profissional.

 

Com o novo sistema automatizado, além da racionalidade do uso da mão de obra, será possível ainda o controle do uso da água utilizada na irrigação. “Mesmo a água que nós utilizamos sendo coletada de um pequeno açude nas proximidades do complexo, ainda assim, este uso será racionado porque vamos programar os horários da irrigação”, explica o chefe do setor de esportes, Dione de Assis.

 

 (Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 21.08.12)


Data: 21/08/2012