Equipe da UFCG segue na frente em votação para final da Maratona Chemtech de Engenharia

Votação será encerrada no Facebook às 10h desta quarta, dia 22

Com pouco mais de 3.700 votos – contabilizados até o início da tarde desta terça, dia 21 -, os alunos da Universidade Federal de Campina grande (UFCG), Adalício Júnior, do curso de Engenharia Química, e Thyago Pinto, do curso de Engenharia Elétrica, seguem na frente pela disputa da última vaga na final da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia de 2012.

A votação, que acontece através da página da Chemtech no Facebook, vai até às 10h desta quarta, dia 22, e vai garantir a oitava e última vaga da competição a dupla que conseguir o maior número de “curtidas” em sua foto e mensagem publicadas na fan page da empresa no Facebook.

Os estudantes da UFCG estão disputando a vaga com alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

A votação faz parte de uma repescagem promovida pela organização da Maratona, que ofereceu uma segunda chance aos alunos e abriu uma nova vaga na final. “A diferença entre as notas da sétima colocada e as quatro seguintes é muito pequena, por isso essa segunda chance é muito merecida. São estudantes de alto nível. Boa sorte a todos!”, disse César Sant’ana, coordenador do desafio.

A final da Maratona será disputada na feira Rio Oil & Gas 2012, no Rio de Janeiro, entre 17 e 20 de setembro de 2012.

Os vencedores receberão prêmios e serão convidados a fazer parte do time inovador da empresa.

A Maratona

A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país.

Para mais informações, acesse: http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 21.08.12)

Data: 21/08/2012