Handebol masculino e de Natação da UFCG vão representar a Paraíba nos JUBs 2012

Títulos de campões paraibanos foram conquistados no último sábado

As equipes de Handebol masculino e de Natação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sagraram-se campeãs nos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2012) e irão representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2012), no próximo mês de outubro, em Foz do Iguaçu, PR.

Com estas, sobem para quatro as equipes da UFCG que defenderão as cores do estado na competição nacional. As outras são Judô masculino, com os atletas Vinicius Alves Gama (Eng. Civil) e Willame Cordeiro (Eng. de Produção), e Xadrez, com Larissa Braz (Computação).

O título da equipe de Handebol masculino foi conquistado no último sábado, dia 18, diante da equipe das Faculdades Integradas de Patos (FIP), por um placar de 32 a 17. O time campeão é formado por Matheus, Anselmo, Railson, Rodrigo, Iandê, Gustavo, Renato, Ademir, Elvys e Harysson, liderados pelo técnico Ricardo Medeiros.

Já a equipe de Natação, composta pelos atletas Gustavo Gouveia (Computação), Vitor Anfrisio (Eng. Mecânica), Iordan Isidro (Eng. de Produção) e Maria Layza (Eng. Civil), ganhou 12 medalhas no total, sendo sete de ouro, três de prata e duas de bronze. As disputas foram realizadas também no último sábado, dia 18, no parque aquático do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Veja a classificação por estilo:

Gustavo Gouveia

400m livre - 1º lugar

200m livre - 3º lugar

50m borboleta - 3º lugar

Vitor Anfrisio

100m peito - 1º lugar

200m peito - 1º lugar

50 m peito - 2º lugar

Iordan Isidro

200m medley - 1º lugar

100m peito - 2º lugar

200m peito - 2º lugar

Maria Layza

50m livre - 1º lugar

100m livre - 1º lugar

50 m peito - 1º lugar

Os Jogos Universitários da Paraíba começaram no último dia 10, com jogos em Campina Grande, João Pessoa e Patos. A UFCG participa da competição com uma delegação de 82 atletas - a maior já formada pela instituição - em 10 modalidades: Basquete masculino, Futsal masculino, Handebol masculino e feminino, Voleibol masculino, Judô masculino, Natação masculino e feminino, e Xadrez masculino e feminino.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 20.08.12)

Data: 20/08/2012