Começa nesta terça o 8º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva

Evento prossegue até sexta-feira na Fiep

Começa nesta desta terça, dia 14, prosseguindo até a sexta, 17, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o 8º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva. O tema é o Aproveitamento da água de chuva em diferentes setores e escalas: desafio da Gestão Integrada, e a programação inclui mesas redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e palestras.

O evento, que conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de diversas outras instituições, é voltado para pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais, representantes de classes, representantes de órgãos de fomento e formadores de políticas públicas e organizações não governamentais com interesses sobre o tema.

A expectativa dos organizadores é proporcionar as condições para um debate construtivo entre profissionais e pesquisadores de diferentes áreas, objetivando a consolidação do aproveitamento de águas da chuva de modo sustentável no contexto social, econômico e ambiental.

Para mais informações, acesse: http://www.insa.gov.br/8sbcmac/

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 13.08.12)

Data: 13/08/2012