UFCG divulga edital de pré-seleção para o Programa Ciência sem Fronteiras

Estudantes podem se candidatar para intercâmbio em países como Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para os estudantes de graduação interessados em realizar intercâmbio por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) do Governo Federal.

Nesta nova chamada, os estudantes podem candidatar-se para intercâmbio em países como Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Para participar da seleção, o estudante deve possuir nacionalidade brasileira, estar matriculado como aluno regular em curso de bacharelado da UFCG numa das áreas listadas acima no momento da seleção e da realização do intercâmbio, ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso no momento de início previsto da viagem de estudos, apresentar excelente rendimento escolar, ter obtido nota mínima exigida para a proficiência em língua e declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àqueles que foram contemplados para realização da graduação-sanduíche.

Os interessados deverão efetivar sua inscrição no site do Csf e na UFCG. Serão exigidos pela UFCG, formulário de inscrição, disponível no site http://www.sai.ufcg.edu.br/content/documentos.html, histórico escolar, duas cartas de recomendação de professores diferentes, currículo Lattes com documentação comprobatória e cópia da inscrição feita no site do CsF.

Os candidatos deverão encaminhar toda a documentação, através do Setor de Protocolo do campus ao qual está vinculado, para a Assessoria Internacional da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex). O prazo para os candidatos que pleiteiam a bolsa com início em janeiro de 2013 vai até o dia 14 de setembro. Já aqueles que pretendem iniciar o intercâmbio em julho de 2013, a data vai até 07 de dezembro.

Para mais informações, acesse: http://www.sai.ufcg.edu.br/ e veja também o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 13.08.12)

Data: 13/08/2012