Programa Jovens Talentos para a Ciência seleciona 91 alunos da UFCG

Mais de 77 mil candidatos se inscreveram no programa da Capes e do CNPq

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovaram 91 estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400 por mês, durante um ano.

Confira aqui a lista.

Participaram do processo seletivo 77 mil estudantes de graduação de universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o Brasil e só foram selecionados aqueles que obtiveram nota acima de 60 pontos no teste.

Destinado a alunos de graduação de todas as áreas de conhecimento, e que estejam ingressando na universidade, o programa, criado em fevereiro deste ano em formato piloto, visa incentivar a entrada precoce dos estudantes no meio científico, estimulando-os para o interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia.

As atividades a serem desenvolvidas serão discutidas pela coordenação do programa com cada uma das instituições selecionadas. A Capes entrará em contato com os coordenadores do programa em cada instituição para informar sobre os procedimentos para implementação das bolsas.

Acesse aqui a lista geral dos aprovados.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 13.08.12)

Data: 13/08/2012