MEC anuncia conclusão das negociações com professores

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (SESU) enviou um ofício aos reitores das Universidades Federais apresentando a conclusão das negociações com a representação sindical dos docentes federais. No documento assinado pelo secretário Amaro Lins, estão descritos os pontos da proposta orçamentária que será enviada ao Congresso Nacional até o final deste mês.

Nele o secretário descreve também o processo de negociação com os docentes e reafirma a disposição do ministro Aloizio Mercadante de buscar soluções para as questões salariais e de carreira dos professores.

Em sua conclusão, o secretário da Sesu, em nome do MEC, afirma que a expectativa é de que as universidades e institutos federais retomem as atividades, e reponham as aulas para redução dos prejuízos já causados aos estudantes por causa da greve. A versão completa do ofício pode ser acessada através do link: http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=788&Itemid=27

(Iara Malta – Ascom/ Andifes)

Data: 06/08/2012