MTV destaca videoclipe de aluno da UFCG

Trabalho de Fernando Ventura ficou entre os Top 5 do programa MTV1

O clipe da música Miss Me, do estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fernando Ventura, continua conquistando admiração e espaço na mídia nacional. Após inaugurar a seção Like, no programa Top 10 da MTV do último dia 17, o trabalho chegou à terceira posição da lista Top 5 Novos Clipes, do programa MTV 1, no último sábado, dia 28.

O videoclipe, que já chegou a mais de 200 mil visualizações no Youtube integra, na verdade, um projeto acadêmico, desenvolvido por Fernando como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “É um projeto de Direção de Artes Integradas, do curso de Arte e Mídia, que compreende a assessoria e direção artística de uma banda fictícia, a Grandphone Vancouver”, esclarece.

O trabalho acadêmico inclui a direção musical e videográfica da banda, com a gravação de três canções - todas de autoria de Fernando -, e a direção do videoclipe da faixa Miss Me. Para produzi-lo, contou com a colaboração das mais de 70 pessoas, a maioria formada por alunos dos cursos de Arte e Mídia e Comunicação Social da UFCG, todos voluntários.

O vídeo dura 4min18seg e faz uma homenagem a cerca de 28 videoclipes que marcaram a história da música. É possível encontrar, por exemplo, referências a Michael Jackson, Pink Floyd, Beyoncé, Foo Fighters, Fat Boy Slim, Nirvana, Beatles, entre outros.

Veja aqui o clipe.

No início deste mês, Fernando assinou um contrato de distribuição com a Deckdisc, a maior gravadora independente do país, através do selo Vigilante. A comercialização da música será através do serviço online de música e vídeo iTunes e deverá ser disponibilizada a partir de outubro.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 30.07.12)

Data: 30/07/2012