topo_cabecalho
Novo programa apoia laboratórios interdisciplinares de formação de educadores

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 16, a Portaria nº 104 que institui o Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life) no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também nesta data, foi publicado o primeiro edital do programa, voltado às instituições públicas de ensino superior (Ipes).

 

O edital selecionará propostas que tenham por objetivo a criação de laboratórios interdisciplinares de formação de educadores. Os laboratórios constituem espaços de uso comum das licenciaturas nas dependências de Ipes, destinados a promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores, de modo a incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas; a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar; o uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC's) e a articulação entre os programas da Capes relacionados à educação básica.

 

Os projetos selecionados receberão recurso de capital para a aquisição de bens e materiais permanentes, destinados à criação ou reestruturação de laboratórios interdisciplinares de formação de educadores, visando transformá-los em espaços interdisciplinares que proporcionem o atendimento das necessidades de formação de diferentes cursos de licenciaturas implantados nas Ipes.

 

Propostas


Podem submeter projetos as Ipes que ofertem, no mínimo, dois cursos de licenciatura em diferentes disciplinas/áreas e participem de pelo menos um dos seguintes programas da Capes voltados à educação básica ParforPibidProdocênciaObeducNovos Talentos, projetos especiais, UAB e Profmat.

 

As propostas poderão ser apresentadas a partir desta segunda-feira, 16, até as 20h do dia 12 de agosto.

 

Acesse a página do Life.

 

(Capes)


Data: 16/07/2012