Inscrições para o PIBITI encerram na próxima quinta na UFCG

Procedimento está sendo realizado nas Assessorias de Pesquisa de cada Centro de Ensino da instituição.

Serão encerradas na próxima quinta, dia 19, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI 2012-2013). As inscrições serão realizadas até às 18h nas Assessorias de Pesquisa de cada Centro de Ensino.

Podem participar do programa professores, entre outros requisitos, com título de doutor e vínculo com a UFCG, com cadastro no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq; que possua experiência em atividades de geração e transferência de tecnologia, e na formação de recursos humanos; que não tenha afastamento integral superior a três meses, durante a vigência da bolsa; que tenha produção em desenvolvimento tecnológico e inovação com potenciais implicações sócioeconômicas, nos últimos três anos, divulgada nos principais veículos de comunicação e que não esteja em débito com relatórios de bolsistas do PIBITI.

Já os alunos devem estar regularmente matriculados na UFCG, com Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0, ser cadastrado no grupo de pesquisa no qual pertence o orientador e possuir  currículo Lattes cadastrado e publicado no CNPq.

Os projetos submetidos à seleção devem obrigatoriamente pertencer a uma linha de pesquisa existente no grupo de pesquisa do orientador e estar claramente relacionado às suas atividades de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e inovação.

No caso de classificação do seu projeto, o orientador receberá uma cota de bolsa para futura indicação do bolsista. A bolsa é de R$ 360 e terá 12 meses de vigência (de 01/09/2012 a 31/08/2013).

O resultado da seleção dos projetos será divulgado até o dia 17 de agosto e a indicação do bolsista deverá ser feita até o dia 24 de agosto.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 16.07.12)

Data: 16/07/2012