Olimpíada Campinense de Matemática divulga resultado

Competição é uma atividade de extensão da UFCG

Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 11, o resultado da Olimpíada Campinense de Matemática (OCM 2012). A lista traz os nomes de 115 estudantes premiados, dos ensinos Fundamental e Médio, de escolas de Areia, Campina Grande, João Pessoa, Juazeirinho, Lagoa Seca, Paulista, Patos, Sousa e Vista Serrana.

Os medalhistas de Ouro do Nível 1 (6º e 7º anos) são: José Vitor Rodrigues, de João Pessoa, Lucas Azevedo, de Campina Grande, Daniely Mendes, de Paulista, e Yago Vasconcelos, de Campina Grande. Do Nível 2 (8º e 9º anos), os premiados são: Emerson Lucena, de João Pessoa, Marcantônio Soares, de Juazeirinho, Wanderson de Almeida, de Paulista, e Lucas Yoshio Kiguti, de João Pessoa.

Do Nível 3 (Ensino Médio), receberão Medalha de Ouro os estudantes Camila Machado de Araújo e Wederson Santos Rodrigues, ambos de Campina Grande.

Confira aqui a relação completa.

A Olimpíada Campinense de Matemática é realizada há 25 anos, sempre no último sábado de maio, e destina-se a alunos dos cursos Fundamental e Médio. É uma atividade de extensão realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Visa principalmente promover a melhoria do ensino da Matemática nas escolas, com o desenvolvimento conjunto de alunos e professores.

A cerimônia de premiação deste ano está prevista para acontecer no mês de novembro, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega da UFCG, campus de Campina Grande, onde os premiados receberão troféus, medalhas e honrarias.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 12.07.12)

Data: 12/07/2012