Terminam sexta as inscrições para o programa de bolsas de iniciação à docência

São oferecidas 145 bolsas

Serão encerradas na próxima sexta, dia 13, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para efetuar a inscrição, os interessados deverão dirigir-se até ao Setor de Protocolo dos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité.

Ao todo, estão sendo oferecidas 145 bolsas para alunos dos cursos de licenciatura vinculados aos projetos Pibid/UFCG 2009 e 2011. São oferecidas 116 bolsas para o campus de Campina Grande, 15 para o de Cajazeiras e 14 para o de Cuité.

Podem participar da seleção alunos que preencham os seguintes requisitos: dispor de 30 horas mensais para as atividades do projeto e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do Pibid, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas regulares.

A prova de seleção consistirá na redação de uma carta de motivação, explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto, em no máximo duas laudas. Também contará ponto na avaliação do candidato, entre outros, o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), participação em outros projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão e a renda familiar.

O resultado será publicado no dia 20 deste mês.

Acesse mais informações no edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 11.07.2012)

Data: 11/07/2012