topo_cabecalho
Projetos pedagógicos dos cursos de Agroecologia e Ciências Sociais são aprovados

A Câmara de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou nesta terça-feira, 26, os projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e de Tecnologia em Agroecologia, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé. Agora, todos os cursos do CDSA estão com seus respectivos projetos de cursos aprovados na Câmara de Ensino.

 

Seguindo o processo normal para a conceituação e reconhecimento dos cursos do Centro, a próxima etapa será a visita dos avaliadores do Ministério da Educação. O primeiro curso a receber essa visita será o de Tecnologia em Gestão Pública, nos dias 2 e 3 de agosto.

 

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento de orientação acadêmica onde constam diversos elementos, dentre eles: conhecimentos e saberes considerados necessários à formação das competências estabelecidas a partir do perfil do egresso; estrutura e conteúdo curricular; ementário, bibliografias básica e complementar; estratégias de ensino; docentes; recursos materiais, serviços administrativos, serviços de laboratórios e infraestrutura de apoio ao pleno funcionamento do curso, e expressa os principais parâmetros para a ação educativa, fundamentando a gestão acadêmica, pedagógica e administrativa de cada curso. 

 

O PPC caracteriza-se por ser um documento que está em permanente construção, sendo resultado de um processo de planejamento participativo, trabalho conjunto dos membros comprometidos com a construção e implementação do curso.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 27/06/2012