Abertas inscrições para o PIBITI na UFCG

Valor das bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação é de R$ 360

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) iniciou na última quinta, dia 21, as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI 2012-2013).

O projeto deverá obrigatoriamente pertencer a uma linha de pesquisa existente no grupo de pesquisa do orientador e estar claramente relacionado às suas atividades de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e inovação.

No caso de classificação do seu projeto, o orientador receberá uma cota de bolsa para futura indicação do bolsista. A bolsa é de R$ 360 e terá 12 meses de vigência (de 01/09/2012 a 31/08/2013).

Em caso de aprovação da bolsa, o aluno deverá estar regularmente matriculado a partir do segundo período letivo, apresentar CRE (Coeficiente de Rendimento Escolar) igual ou superior a 7 e ter apenas uma reprovação, inclusive durante todo o período da vigência da bolsa. Deve, também, estar cadastrado no grupo de pesquisa no qual pertence o orientador, e, obrigatoriamente, possuir Currículo Lattes cadastrado e publicado.

As inscrições vão até às 18h do dia 19 de julho. O resultado da seleção dos projetos será divulgado até o dia 17 de agosto e a indicação do bolsista deverá ser feita até o dia 24 de agosto.

Veja no edital todos os procedimentos e documentos necessários.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 27/06/2012