Publicado resultado do Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda, dia 25, o resultado dos alunos do ensino médio e técnico profissionalizante e alunos de graduação e pós-graduação que foram classificados e premiados com a viagem do conhecimento pelo Semiárido.

O prêmio é fruto do 3º Concurso de Redação e Artigo Científico "Expedição do Semiárido", promovido pelo Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido (PEASA/MISA/UFCG) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido, Sebrae, BNB, Banco do Brasil, Lokmaq, Governo do Estado/PBTUR, UEPB/Eduepb e Comprov.

O concurso previa contemplar sete candidatos da categoria Ensino Médio Escolas Públicas, no entanto devido a empate na nota de corte a comissão organizadora decidiu premiar com a viagem nove candidatos; previa contemplar também sete candidatos da categoria Ensino Médio Escolas Privadas, no entanto devido a empate na nota de corte, decidiu premiar com a viagem 10 candidatos.

Na categoria Escolas de Educação Profissional não houve empate, sendo contemplados quatro candidatos. Já na categoria estudantes de Ensino Superior houve empate de pontuação entre dois alunos, sendo assim, em vez de cinco estudantes conforme previa o regulamento a expedição vai levar seis candidatos classificados.

Os candidatos premiados receberão como Prêmio esta viagem de 06 (seis) dias com despesas de hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar) pagas pelas Entidades Promotoras e parceiras. Em função da impossibilidade de liberação de recursos por parte de algumas instituições patrocinadoras as entidades promotoras decidiram que a III Expedição do Semiárido acontecerá de 16 (segunda-feira) a 21 (sábado) de julho de 2012.

A Cerimônia de Premiação ocorrerá no próximo dia 02 de julho, a partir das 15h no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus da UFCG em Campina Grande.

Foram premiados com a viagem na categoria Alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas:

BARBARA MICHELLY DA SILVA VIEIRA (profª LUCINEIDE NÓBREGA ALMEIDA),

ERICLEUSON CRUZ DE ARAÚJO (profª LUCINEIDE NÓBREGA ALMEIDA),

IORRANA RODRIGUES DINIZ (profª MARIA DO SOCORRO VIEIRA SOARES DE ALMEIDA),

KAREN TEODOSIO JOVINO (prof. CARLOS DANIEL ALENCAR DE ALCÂNTARA),

KAUANNE FONSECA DE LIMA (profª SÂNZIA VIVIANE DE FARIAS FERREIRA),

LARISSA MARIA L. FERNANDES (profª MARIA DO SOCORRO DE SOUSA),

LUCAS RAFAEL RIBEIRO DA SILVA (profª  SÂNZIA VIVIANE DE FARIAS FERREIRA),

NAIARA COSTA SILVA (profª SÂNZIA VIVIANE DE FARIAS FERREIRA)

THAIS PEREIRA DE ALMEIDA (profª MARIA DO SOCORRO DE SOUSA).

Na categoria Alunos do Ensino Médio de Escolas Privadas:

BIANCA DAVI PEREIRA DE ALMEIDA, (profª FABIENE ARAÚJO BATISTA),

GUILHERME BENÍCIO DE C. NETO (prof. GILBERT PATSAYEV M. MIRANDA),

JOANA LOURENÇO DE CARVALHO (profª ANA PATRÍCIA CAVALCANTI DE MATOS),

JOBSON BRUNNO DA SILVA LIMA (profª WANDA PATRÍCIA SOUSA),

MARCOS ANTONIO XAVIER DE LIMA JÚNIOR (profª WANDA PATRÍCIA SOUSA),

MARIA CLARA DONATO ALVES (profª FABIENE ARAÚJO BATISTA),

MARIANA SANTANA DE OLIVEIRA (profª FABIENE ARAÚJO BATISTA),

MATHEUS DE OLIVEIRA WANDERLEY DA SILVA (prof. GILBERT PATSAYEV M. MIRANDA), SABRYNNA MIRELLY MARTINS SILVA (profª WANDA PATRÍCIA SOUSA)

TALITA SÁTIRO SOARES (profª VAMBERLÂNIA ARAÚJO DE MEDEIROS).

Na categoria Ensino Profissionalizante:

ALBANISIA OLIVEIRA DOS SANTOS (prof. FÁBIO DE SOUSA DANTAS),

ALYSSON ARAÚJO COSTA (profª FABIENE ARAÚJO BATISTA),

JEOMAX LENNO DE BARROS (prof. ALEX DA SILVA BARBOSA)

MATHEUS DE ARAÚJO CAVALCANTE (profª PATRÍCIA SOARES DE ARAÚJO CARVALHO).

Na categoria Artigos Científicos de Alunos de Graduação e Pós-Graduação:

ANDRÉ AIRES DE FARIAS,

DARLAN DE ARAÚJO RAMOS,

PERLA DE SOUSA ALVES,

RAFAEL DORGIVAL ALVES FONSECA NETO,

RAISSA BARBOSA DA COSTA,

TELMA LÚCIA BEZERRA ALVES.

Veja o resultado e mais informações no site expedicaosemiarido.org.br.

(Asscom PEASA/MISA/UFCG)

Data: 26/06/2012