Quinteto Sopro Novo estreará espetáculo no Festival Internacional de Música de CG

Evento começa na próxima segunda, dia 2

O público que prestigiar a abertura do III Festival Internacional de Música de Campina Grande, na próxima segunda, dia 2 de julho, no Teatro Municipal Severino Cabral, poderá conferir de perto a estreia nacional do espetáculo Cambia, do Quinteto Sopro Novo Yamaha.

Durante a apresentação, serão expostas todas as possibilidades de se tocar a flauta doce, incluindo música erudita, folclórica e MPB. “Mostramos que as coisas mudam, tanto ao nosso redor quanto internamente, mas que, acima de tudo, o amor é a única coisa que permanece”, diz a flautista do grupo, Márcia Gioia.

O quinteto foi formado em 2007 por professores do Programa Sopro Novo, programa de iniciação musical desenvolvido pela Yamaha Musical do Brasil para professores que queiram utilizar a flauta doce como ferramenta de trabalho em sala de aula.

Dentre as novidades do novo espetáculo, estão os novos instrumentos utilizados. “Com eles, as apresentações do Sopro Novo ganham ainda mais em beleza e musicalidade”, afirmam os músicos.

O festival

Maior evento do gênero no estado da Paraíba, o Festival Internacional de Música de Campina Grande será realizado de 2 a 7 de julho, com a participação de músicos do Brasil, Argentina, Áustria, Coreia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel e Itália.

Uma vasta programação, que inclui apresentações de orquestras, conjuntos de câmara, grupos vocais e instrumentais será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, nas reitorias da UFCG, UEPB e da Facisa, além do Mosteiro das Clarissas. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização conjunta da UFCG, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e Fundação Universitária de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FURNE).

Confira aqui a programação.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Yamaha Musical)

Data: 26/06/2012