Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido tem nova logomarca

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande lançou sua nova logomarca que define a sua identidade visual. Desde a criação do Centro, era utilizada a sigla CDSA como logotipo.

Criada pelo Núcleo de Jornalismo Científico e Divulgação do Centro (NJC), a nova identidade visual do Centro reforça o conceito de sustentabilidade e trás em si a caracterização do Semiárido através das cores laranja e verde, representando respectivamente, as épocas de seca e de chuva, que são marcantes neste clima.

Outra característica da logomarca é a estilização das letras “C”, “D” e “S”, que se remetem às palavras “Centro”, “Desenvolvimento”, “Sustentável” e “Semiárido”, formando assim, o nome do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido. Na logomarca, também está impresso o conceito da troca de saberes entre universidade e sociedade, através da inserção de duas linhas curvas que representam o movimento de entrada e saída de informações através das atividades de pesquisa e extensão, entre a sociedade civil e parcerias entre entidades governamentais e a instituição.

O uso da logomarca está definido através de um manual, disponível no sítio eletrônico do Centro (www.cdsa.ufcg.edu.br), bem como, o arquivo nos formatos “cdr” (Corel Draw), “ai” (Adobe Ilustrator), para aplicação em artes gráficas e ainda em “jpg” e “png” – formato de imagem.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/06/2012