Ação ambiental recolhe sacolas plásticas no entorno do lixão em Sumé

Foi realizada no último domingo, 17, a primeira etapa de uma Gincana Ecológica no Lixão de Sumé com participação de estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e pessoas da comunidade. Tratou-se de uma ação sustentável que teve o objetivo de recolher sacolas plásticas espalhadas na vegetação do entorno do lixão.

A equipe juntou cerca de 30 sacos grandes de sacolas plásticas. A ação será continuada no próximo sábado (23). Na oportunidade serão premiadas as pessoas que conseguirem juntar mais sacolas (serão pesadas pela organização da atividade), sendo feita a distribuição de uma bicicleta para o 1º lugar, R$ 200,00 para o 2º lugar e R$ 100,00 para o 3º lugar.

A ação foi realizada pelo estudante do CDSA, Marivaldo Alcântara, pelo vereador Marivaldo Alves em parceria com o Laboratório de Solos do CDSA/UFCG, a Associação Unidos Venceremos, a Acasocial – Alto Alegre, a Escolinha Fabio Canário, a Associação dos Catadores de Lixo, a direção do Hospital de Sumé e a Prefeitura Municipal de Sumé, através das secretarias de Educação e do Meio Ambiente.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/06/2012