Dissertação defendida na UFCG é uma das 10 melhores do país

Autoria é do aluno Lesandro Ponciano, do curso de mestrado em Ciência da Computação

Uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como uma das dez melhores defendidas em 2011, em todo o país.

Intitulado Avaliação do Impacto de Estratégias de Economia de Energia em Grades Computacionais Entre-Pares, o trabalho é de autoria do aluno Lesandro Ponciano, sob orientação do professor Francisco Brasileiro. O anúncio foi feito na última sexta, dia 15.

Os 10 trabalhos selecionados serão apresentados durante o Congresso da SBC, que acontece de 16 a 19 de julho, em Curitiba, PR. Os três melhores serão premiados.

O XXV Concurso de Teses e Dissertações (CTD) selecionará e premiará as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado da área de Computação defendidas e aprovadas de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2011. Atualmente, Lesandro Ponciano é aluno do curso de Doutorado em Ciência da Computação na UFCG.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 19.06.12)

Data: 19/06/2012