Alunos da UFCG conquistam medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Informática

Manoel Lucas Urbano e Rémy de Fru estão no primeiro período do curso de Ciência da Computação

Pela terceira vez seguida, um aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquista a Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2012), maior competição nacional de programação para alunos do ensino médio, realizada mês passado.

Manoel Lucas Urbano, do curso de Ciência da Computação, obteve a pontuação máxima (10.500) na categoria Programação 2, acertando todas as questões. Outro aluno da instituição, Rémy de Fru, com 8.500 pontos, conquistou a Medalha de Bronze.

Olimpíada Internacional

Com o resultado, Manoel Lucas se credencia para participar, no próximo mês de julho, em Campinas, SP, da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Informática (IOI) 2012.

Dos 11 participantes, quatro serão escolhidos para representar o Brasil na IOI 2012, que ocorrerá entre os dias 23 e 30 de setembro, em Montichiari, região do Lago di Garda, na Itália.

Histórico

Os estudantes da UFCG têm um histórico de vitórias: Manoel Lucas já havia conquistado a Medalha de Bronze na OBI em 2008 e 2009, na categoria Iniciação 2, bem como 2 Medalhas de Prata e uma Medalha de Ouro na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) em 2010 e 2011, enquanto que Remy ganhou a Medalha de Bronze na categoria Iniciação 2 na OBI em 2008 e uma Medalha de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze na OPI, em 2010 e 2011.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 18.06.12)

Data: 19/06/2012