Semana do Meio Ambiente da UFCG realiza distribuição de sementes e composto orgânico

Atividade será realizada na quarta, dia 6, no campus de Campina Grande

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta terça, dia 5, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nesta quarta, dia 6, uma ação com distribuição de sementes de acácia rosa e composto orgânico-húmus. A ação vai ser realizada, a partir das 6h30min, junto aos produtores e frequentadores da Feira do Produtor (Emater), realizada no campus de Campina Grande.

Além do recebimento das mudas, os frequentadores da feira serão convidados a conhecer o Laboratório de Tecnologia Agroambiental da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, localizado no Bloco BX. “Lá, eles terão a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos no laboratório, conhecer e replicar a metodologia desenvolvida no projeto em suas áreas de produção e comunidades”, explica a coordenadora do laboratório Luiza Cirne.

A atividade, que faz parte da X Semana do Meio Ambiente da UFCG, é uma realização do programa de extensão Mobilização social em saneamento ambiental: Instrumentos práticos e teóricos de educação ambiental.

O programa contempla quatro projetos, que desenvolvem ações de coleta seletiva solidária de resíduos sólidos e fluxo de reaproveitamento na comunidade acadêmica da UFCG, incluindo o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e outros geradores no município, recuperação de resíduos eletroeletrônicos gerados na UFCG, compostagem e vermicompostagem de resíduos orgânicos.

O programa envolve 21 alunos bolsistas e voluntários dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Agrícola, Pedagogia e Geografia da UFCG e um estagiário do curso de Engenharia Ambiental da UEPB.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 04.06.12)

Data: 04/06/2012