topo_cabecalho
Museu da UFCG expõe no Arraiá do Cumpade

Complexo turístico fica na zona rural de Galante, distrito de Campina Grande

 

O Museu Interativo do Semiárido (Misa), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estará durante o mês de junho com a exposição itinerante Viver e Compreender o Semiárido no Arraiá do Cumpade, complexo turístico rural localizado na Fazenda Olho D’Água, em Galante, distrito de Campina Grande.


A mostra se configura como um elemento primordial para transmitir os traços fundamentais do Semiárido, através de belos painéis explicativos, peças em barro, madeira, roupas de couro, cancioneiro popular, móveis antigos, maquinário, utensílios domésticos e de trabalho do homem do campo que mexem com o imaginário social, remetendo aos ambientes bucólicos da caatinga.

A tônica da exposição permite uma viagem onde os visitantes vislumbram a beleza do ambiente Semiárido como uma área onde, apesar de circunstâncias difíceis, o homem aprendeu a conviver harmoniosamente com a natureza e seus aspectos particulares.

A exposição estará aberta ao público todos os sábados, das 10h às 16h, e na sexta, sábado e domingo de São João (dias 22, 23 e 24).

 

Veja aqui como chegar à fazenda.


(Asscom MISA/UFCG)


Data: 01/06/2012