Estudantes interessados em ingressar na UFCG devem se inscrever no Enem

Inscrições para o exame começam na próxima segunda, dia 28

Os candidatos interessados em concorrer às vagas do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem ficar atentos ao período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa na próxima segunda, dia 28 de maio, e prossegue até o dia 15 de junho.

O motivo da inscrição no Enem é que desde 2010 a UFCG utiliza as notas do exame como instrumento de classificação para ingresso nos cursos de graduação da instituição. Somente de posse do número de inscrição do Enem é que o candidato poderá se inscrever na Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e fazer a opção do curso de graduação para o qual deseja concorrer na UFCG, quando o edital do Vestibular 2013 for lançado.

As inscrições deverão ser realizadas através do site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. A taxa de inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU).

São isentos da taxa de inscrição alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012, membros de família da baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção de pagamento deverá ser realizado através do sistema de inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da federação, a partir das 13 horas, no horário de Brasília. O gabarito está previsto para o dia 7 e o resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro.

Para mais informações, veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 25.05.12)

Data: 25/05/2012